O alarme também pode me proteger quando eu estiver em casa?

2017-10-24T09:26:14+00:00 agosto 31st, 2017|Categories: Alarme, Configuração, Residencial|Tags: , , , |0 Comments

Muita gente contrata um serviço de segurança residencial para transformar o seu lar em uma fortaleza pessoal, mas – mesmo contando com a instalação de sensores, alarmes e câmeras -, desconhecem as funcionalidades que poderiam agregar um reforço extra na segurança, principalmente quando estão em casa. Aprenda a usar as opções de monitoramento, que o seu sistema de segurança oferece, para você ficar tranquilo em casa!

Segurança nunca é demais.

Aumente a segurança usando o seu alarme enquanto estiver em casa!

Com a tecnologia avançando rápido no segmento de serviços de segurança, não só os equipamentos tornam-se otimizados. Com a ajuda da internet, eles oferecem funcionalidades incríveis. Entre elas, a opção de configurar sensores e alarmes para proteger você enquanto estiver em casa. Conheça mais:

 

Configuração Away (Ausente)

Para entender melhor como o sistema de segurança pode ser ativado para protegê-los enquanto está em casa, primeiramente, é preciso entender o funcionamento do modo Away ou Ausente. Esse modo é uma das configurações mais utilizadas na segurança residencial. Você ativa os sensores e alarmes da casa para poder sair e deixá-la em segurança.

Qualquer movimento detectado dentro da residência, quebra de vidros de janelas ou, ainda, arrombamento de portas, ativa o sensor que dispara o alarme. Ok, até aí ótimo. Mas, e se você tiver algum animal de estimação em casa? Ou se alguém da família ficar em casa enquanto você sai? Como utilizar o sistema de segurança para protegê-los à distância e ainda impedir que os sensores disparem os alarmes?

 

Configuração Stay (Presente)

O modo Stay ou Presente é uma função pouco utilizada pelos usuários de sistemas de segurança eletrônica. A maioria deles nem imagina que exista tais funções e, menos ainda, sabem utilizá-las. No entanto, esse modo de configuração é extremamente importante e necessário para assegurar o bom funcionamento do serviço de segurança em sua total abrangência.

Com ele, você pode configurar os sensores e alarmes que serão ativados e os que permanecerão desligados para permitir, por exemplo, a livre circulação de pessoas dentro da residência enquanto você estiver fora. Também será muito útil para ter momentos de relaxamento com a tranquilidade oferecida pela segurança ao dormir, estudar, trabalhar ou apenas curtir um tempo em casa. A configuração pode ser definida por você, através do painel de controle do sistema de segurança.

desarmar o alarme ao chegar em casa

Funcionalidades incríveis!

A tecnologia de ponta, que os sistemas de segurança residencial oferecem, nos brinda com funções incríveis que permitem aumentar a blindagem do lar e, tudo de forma simplificada. Já imaginou configurar um botão do pânico ou uma tecla emergencial em seu painel de controle? Então o faça!

Você pode determinar que uma única tecla pressionada envie uma mensagem para o aparelho de telefone celular da pessoa que deseja, solicitando ajuda. Ou, ainda, configurar uma tecla que ligue diretamente para serviços de ajuda como a polícia, bombeiros ou ambulância, por exemplo.

O recomendável é que o usuário, ao contratar e instalar o sistema de segurança residencial, procure conhecer tudo sobre os serviços oferecidos, configurações e funcionalidades para tirar o melhor proveito das oportunidades.