Alarme residencial pode deter crimes?

2017-09-28T09:29:42+00:00 setembro 26th, 2017|Categories: Alarme, Dicas, Monitoramento, Residencial|Tags: , , , , |0 Comments

Os proprietários pensam que uma resposta rápida é a chave para frustrar um assalto, mas especialistas apontam que os sons emitidos por um sistema de alarme residencial tendem a assustar os assaltantes mais que uma pronta resposta das empresas de segurança ou até mesmo da policia. 

Empresas de segurança não podem garantir atendimento no exato momento em que um furto ocorre, mas especialistas falam que é sempre bom ter um sistema de alarmes em mãos.

A maioria das empresas de segurança respondem a um evento de alarme no mesmo instante que ele ocorre. A empresa pode responder a um alarme em 15 a 60 segundos, mas os proprietários precisam entender que demanda tempo para que o vigilante se desloque até o local do roubo. A empresa de segurança não pode garantir a rapidez que o vigilante vai chegar para o atendimento da emergência; tempo de resposta varia de bairro para bairro e de cidade para cidade.

O beneficio de um sistema de alarme vem mais do intuito de dissuadir a invasão ou limitar a perda se um roubo acontecer.

Como evitar arrombamentos

A simples presença de um alarme pode dissuadir os assaltantes, ou limitar a quantidade de tempo que um assaltante permanece em sua casa.

Um estudo realizado pela Universidade Rutges de Justiça Criminal de Nova Jersey, apontou que segundo um levantamento feito durante um período de 5 anos que o aumento da instalação de sistemas de alarmes causou uma diminuição no numero de assaltos na cidade.

Em outro estudo, o pesquisador Joseph Kuhn em parceria com o Departamento de Justiça Criminal da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte entrevistou 422 assaltantes condenados por roubo, sobre suas reações ao descobrirem que a propriedade possui um sistema de alarme.

Os resultados dos estudos apontam que:

Cerca de 83% dos assaltantes disseram que primeiro procuram descobrir se a residência possui um sistema de alarmes antes de tentar invadir. Metade dos assaltantes disseram que iriam interromper o roubo se descobrissem um sistema de alarme instalado e apenas 13% apontaram que iriam continuar o arrombamento se encontrassem um sistema de alarme.

sistema-de-alarme-impede-roubos

Limitações de um sistema de alarme residencial

Alarmes não evitarão todas as invasões em residências. Mas eles podem limitar a quantidade de tempo que um ladrão gasta em sua casa. É obvio, com o alarme tocando, o ladrão vai sair correndo a menos que ele seja um idiota e queira ser pego no flagrante por alguém.

Um sistema de alarme pode significar a diferença entre um assaltante agarrar seu notebook e sair correndo pela porta, e um ladrão limpar sua casa levando todos bens valiosos que estão na sua casa.

Uma invasão provoca uma perda média de $ 5.343 em casas sem um sistema de segurança, em comparação com uma perda de $ 3.266 em casas com um sistema de segurança, uma diferença de 39%, de acordo com a Associação de Segurança Eletrônica (ESA).

Como contratar a empresa de segurança certa

As pessoas devem verificar as referências e o tempo de atuação da empresa de segurança antes de tomar uma decisão de fechar negócio. A indústria de segurança eletrônica tem muitas “pegadinhas”, por isso os consumidores precisam tomar cuidado.

É muito fácil de entrar e de sair do mercado. É comum a entrada de aventureiros, que ficam no mercado no período de 6 a 12 meses prestando serviços e depois saem, deixando um sistema mal instalado – que dificilmente você vai conseguir manutenção.

Além disso, certifique-se de ler as letras pequenas antes de assinar um contrato, prefira um contrato com plano de pagamento mês a mês, em vez de um contrato de longa duração. A primeira coisa que você deve desconfiar é de contratos de longa duração, isso parece ser o ponto fraco da nossa indústria.

Preste atenção nas taxas de cancelamento, taxas para número de atendimentos e outras taxas especiais, como cobrança para alarmes falsos.

 

Outra ótima forma de manter os seus bens protegidos, é utilizar um sistema de segurança inteligente, que vai te avisar quando alguma porta for aberta ou janela arrombada e permite que você chame a policia ou a sua empresa de monitoramento de confiança.

Para saber mais, entre em contato! Teremos a maior honra em atendê-lo.