3 dicas para manter a segurança na área externa da sua casa

2017-11-09T12:29:59+00:00 novembro 7th, 2017|Categories: Uncategorized|0 Comments

Falamos muito em como manter o seu lar, seus familiares e os seus bens protegidos, mas a segurança residencial também abrange as áreas externas da casa, como a porta de entrada ou quintal.

Nesse artigo, você vai conferir 3 dicas para melhorar as áreas externas da sua casa, tornando-as mais funcionais e seguras.

Saiba quem está na porta de entrada antes de atender

Você pode estar sozinho em casa ou aproveitando o tempo com a sua família, você não quer ir até a porta para descobrir quem é, correto? Com uma câmera instalada na sua varanda, você consegue saber exatamente quem está tocando a campainha.

Você acessa o aplicativo Remoty no seu celular ou computador, confere a câmera de segurança e sabe se é um amigo, uma entrega, um vizinho ou até um vendedor de rua.

Além de saber quem está querendo entrar na sua casa, você também pode acompanhar todos os que saem dela. Por exemplo, a hora que o seu filho saiu de casa para ir para a aula ou o momento exato em que o seu gato de estimação saiu para dar uma volta pelo bairro.

Facilidade ao entrar em casa

Coloque uma fechadura automatizada na sua porta de entrada, assim você substitui as suas chaves de casa por um acesso pelo seu smartphone. Toda a sua família – e até amigos mais próximos – podem cadastrar o seu próprio acesso à sua porta, fazendo com que não seja mais necessário realizar e distribuir cópias de chaves por aí.

Além disso, você sabe o exato momento em que cada um entrou e saiu da sua casa e pode até receber avisos para rastrear essas atividades, sabendo se seus filhos estão cumprindo os horários que você definiu para eles.

A facilidade de destrancar a sua porta pelo celular vai auxiliar você a receber encomendas – sem precisar estar presente -, você não precisará mais procurar as suas chaves no fundo da bolsa e as chances de você esquecer a sua chave em casa, são muito pequenas, hoje em dia ninguém sai sem o seu smartphone.

 

Extra: Você também conectar o portão da sua garagem ao seu celular, evitando que você precise de uma proximidade mínima para abrir ou fechar ele assim, você não precisa ficar parado esperando a abertura total do portão e correndo riscos de ser surpreendido por ladrões na entrada de casa.

 

Recepção iluminada

A sua varanda pode ser equipada com um sensor de movimento que esteja conectado às luzes externas, assim ninguém vai precisar entrar em casa no escuro, correndo riscos de tropeçar nas escadas ou escorregar em uma poça de água, por exemplo.

Além de garantir a segurança das entradas e saídas dos seus entes queridos, a iluminação automática da sua varanda pode servir para assustar e afastar qualquer possível intruso que se aproximar da sua casa.

 

Extra: Você possui aquele medo de viajar e deixar a sua casa sozinha por muito tempo? Nós sabemos que casas vazias podem ser atrativos para possíveis ladrões, por isso, é possível que você controle as luzes da sua casa pelo seu celular, passando a impressão de que os moradores estão em casa.

 

Quer tornar a entrada da sua casa inteligente? Entre em contato conosco!